quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Minhas séries favoritas

Bom dia, meus amores! Desculpe não ter postado muito, tentarei postar com mais frequência, mas o meu vício em The Sims 3 não deixa. Eu cheguei a comprar e jogar o The Sims 4, mas sei lá, bateu uma saudade do 3. Eu fiz a prova do PAS, inclusive, acho que fui bem mais ou menos, chateada. A redação ficou bem estranha, mas com um tema desses... Que no caso foi "Na sociedade brasileira, os mais velhos são considerados sábios?". Deu para escrever muita coisa, mas não teve muito nexo.

Agora é esperar o resultado ano que vem. Uns quatro dias atrás, fui na colação de grau do meu irmão. Ele acabou o Ensino Médio, e daqui a dois anos sou eu. Só de pensar em acabar a escola já bate uma saudade... Mas enfim, ainda tenho bastante tempo (2 anos). Como minha criatividade está linda hoje, resolvi fazer um post sobre as minhas séries favoritas! Eu não assisto muitas séries, porque sei lá... Algumas não me animaram tanto. Mas me recomendem nos comentários alguma que vocês amam.

1. Orphan Black

Série canadense completamente fantástica. Admito que ainda estou no último episódio da primeira temporada, de duas. Sendo uma série sem igual, indicada a vários prêmios. Fui assistindo os episódios freneticamente, não é uma série parada, coisa que eu amo. Tem mistério toda hora, descobertas, assassinatos... E não dá medo, para as medrosas de plantão (eu). Me disseram, que a segunda temporada é mais paradinha, mas enfim, paciência.

A história tem como personagem principal Sarah Manning, garota rebelde e delinquente que ao presenciar uma outra mulher se jogar na frente de um trem, sendo esta completamente igual a ela, resolve furtar seus pertences e assumir sua identidade, se passando pela detetive Elizabeth Childs. Sem querer, acaba se envolvendo em uma mortal conspiração envolvendo clonagem humana, descobrindo que na verdade existem várias outras garotas iguais a ela, e que estão sendo mortas uma a uma.

A atuação de Tatiana Maslany, quem deu vida a todas as clones, é simplesmente impecável! Ela conseguiu incorporar 7 clones diferentes e cada uma de uma forma completamente diferente. Devo admitir que meus personagens favoritos são Felix, irmão adotivo de Sarah, e Alison, uma clone mãe de família.

2. Game of Thrones

Minha série favorita dos últimos tempos. Produzida pela HBO, é baseada no romance literário de George R. R. Martin As Crônicas de Gelo e Fogo, o cara é um gênio. Apesar dos livros conseguirem ser bem maiores do que a bíblia, dando a muitas pessoas preguiça de ler, é um livro que te prende muito. Ainda estou no começo do primeiro livro, A Guerra dos Tronos, lá pelas páginas 200, mas é viciante. No momento não vi muitas diferenças entre o livro e a série, na qual já acabei a quarta temporada (morrendo e esperando pela quinta), apenas de que o livro é bem mais detalhado. 

A série fala sobre um mundo, baseado na Europa Medival, na qual várias casas de nobres disputam pelo aclamado Trono de Ferro. A série tem como destaque na primeira temporada a Casa Stark, senhores e protetores do Norte. Tendo casa temporada uma grande guerra. Se passando nos sete reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.

Devo admitir que minha casa no momento é a Targaryen, diva demais, ou a Arryn, estou em uma crise existencial. Além de que meus personagens favoritos são a Daenerys, Jon Snow, Tyrion Lannister e Cersei Lannister, apesar de ela ser uma... Deixarei aí o trailer da primeira temporada. Devo lembrá-los de que a série é bem pesada, para maiores de 18 anos e com fortes cenas de sexo e violência.

Sim, só duas (apanharei hoje)! Acontece que é como eu havia dito, são poucas as séries que realmente me prendem. Assisti algumas outras, mas quase morri de tédio. Por isso, me indiquem séries que vocês amam. Admito que demorei bastante para escrever este post por preguiça e por ser interrompida cada vez que tento escrever. Mas hoje deu! Que alegria. Eu espero que tenham gostado. E por hoje é só, pessoal! 

2 comentários:

  1. Nunca assiti estas séries. Já ouvi falar de Game Of Thrones, mas nunca assisti. Séries que eu assisti e super amo/vivo/sou e recomendo são; Teen Wolf, The walking dead, Grey's Anatomy e Dexter. Todas elas pra mim são sambadoras u.u

    r-adioactivecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo muito essas séries, são vida haha
      Teen Wolf eu comecei a assistir, TWD me dá medo, e queria assistir Grey's Anatomy, mas sei lá, parece ser bem paradinha.

      Besos! >3<

      Excluir

- Comente a vontade, eu retribuo ^3^
- Palavras de baixo calão, xingamentos e outros tipos de ofensas não são permitidos. Para quê tanto ódio no coraçãozinho, gente? c: