sábado, 11 de outubro de 2014

Lugares que quero visitar antes de morrer

Boa tarde, meus pandinhas! Novamente... Me perdoem por eu ter sumido. Eu estive realmente ocupada, meu computador está lerdíssimo, as provas e a inspiração não contribuem, mas estou tentando o meu máximo. Sei que toda postagem estou falando isso, mas é a verdade.
Já faz um mês que não posto, mas olhem a coincidência, foi só eu parar de postar que minhas notas alavancam! Mas irei tentar manter minhas notas altas, e o blog em dia. Lembrando que em breve estarei retribuindo todos os comentários!

Estive muito feliz essa semana, pois lembram que eu participei da Simulação da ONU no meu colégio? Então, fui selecionada para participar da Simulação Nacional! Todas as unidades do meu colégio virão para cá participar. Será no anexo do Senado, e estou ansiosíssima.
Estou aqui hoje para compartilhar com vocês a minha lista de lugares que quero muito visitar antes de morrer! Até porque visitar depois de morrer é um tanto complicado. Sem mais delongas, irei dizer-lhes. Deixem nos comentários a listinha de vocês também!

1. Coreia do Sul


Destino desejado por todos os K-poppers, é sem duvida o primeiro de minha lista. Um país lindíssimo com uma bela de uma cultura. Lembro-me de ficar um tempão passeando pelas ruas de Seul no Google Maps! Desejo muito um dia poder conhecer e andar por essas ruas ao vivo.

2. Japão


Terra do sol nascente e país que representei na Simulação. Possui uma vasta cultura milenar, lugar onde o novo e o antigo convivem com harmonia. Conhecido por ser o país da tecnologia, dos animes e dos antigos ninjas e samurais. Não, não sou otaku, mas ainda sim quero visitá-lo custe o que custar.

3. França


Isso vai soar um tanto quanto clichê, mas meu sonho é poder visitar a França. Terra do croissant, da moda e do glamour! Possui cidades belíssimas como Paris, Marselha, Montpellier, Mônaco (Mônaco não é uma cidade, sua anta...) entre outras. Estou aprendendo a falar francês, pois com certeza irei visitar esta bela república. Sonho em poder andar nas ruas de Paris, visitar o Louvre, as catedrais góticas...


4. República Tcheca



Um lindo país de fato. Praga é uma cidade maravilhosa, com uma história muito presente. Sou fascinada por sua beleza e cultura. A capital checa possui um dos mais belos e conservados patrimônios arquitetônicos da Europa. Isso se deve principalmente ao facto de ela ter sofrido relativamente poucos danos durante as duas guerras mundiais.
 Monumentos, igrejas, ruas estreitas e prédios históricos contrastam com as modernas edificações da cidade. Uma das construções mais importantes é o castelo na colina Hradcany, que atualmente serve como a residência presidencial e onde antigamente era habitado pelos reis da Boêmia.

5. Polônia


Polônia é sem duvida um dos países do norte no qual mais quero visitar. Possui uma história e cultura riquíssima, povo simpático e gastronomia rica. Gostaria muito também de visitar os antigos campos de concentração nazistas e o gueto de Varsóvia, o antigo maior gueto judaico da Europa. Além de ser uma das cidades mais antigas da Europa, possui numerosos e belos castelos, tendo suas origens na Idade Média. Sonho poder visitar o Castelo Real de Varsóvia.

E isso é tudo, pessoal. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar aqui a listinha de vocês! Sei que ficou um tanto clichê, mas fazer o que! Creio que a maioria de vocês deseja visitar também algum desses. Até amanhã. 

Um comentário:

  1. Ultimamente tenho outros lugares que quero ir... Mas aqui está o link dos mais requisitados >>> http://move-on-be-free.blogspot.com.br/2014/06/viagens-dos-meus-sonhos-essencial-para.html <<<

    ResponderExcluir

- Comente a vontade, eu retribuo ^3^
- Palavras de baixo calão, xingamentos e outros tipos de ofensas não são permitidos. Para quê tanto ódio no coraçãozinho, gente? c: