domingo, 10 de agosto de 2014

Indicação: Extraordinário

Olá! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Não sei porque, mas hoje eu acordei de extremo bom humor. Além do mais, hoje é dia dos pais! Desejem um feliz dia dos pais para os seus pais. Ok, hoje eu estou meio que em um efeito de ópio sem ter cheirado. Muito estranha essa vida, você acorda de bom humor, mas logo se estressa porque não está conseguindo se expressar da forma que queria.

E não contei para vocês mas, estou participando de uma simulação da ONU, que acontece aqui em Brasília, e estarei representando o Japão! *comemora*. A única parte ruim é que nós temos que escrever um documento sobre o nosso país, com o brasão do país no canto superior, e não acho essa porcaria de brasão do Japão! Muito triste. Mas enfim, está sendo extremamente divertido, além de termos que achar uma solução para o tráfico humano, como na ONU de verdade.
Estou aqui hoje para indicar um livro que acabei de ler ontem, de madrugada: Extraordinário! Creio eu que vocês ao menos já viram a capa dele! Tem em todas as livrarias do país, e eu estarei falando aqui um pouco sobre ele e a minha opinião.


O livro


O livro da escritora R.J. Palacio, fala sobre um garotinho de 10 anos com uma série de erros genéticos no qual ele tem o rosto completamente deformado e teve que passar por diversas cirurgias plásticas. E tudo começa quando ele vai para a escola pela primeira vez, e tem que enfrentar o preconceito de diversos alunos e convence-los de que ele é sim uma criança normal. 

Minha opinião
É um excelente livro, no qual nos ensina que um rosto não mostra o que a pessoa é por dentro, não julgue um menino pela cara. E isso pode se encaixar em diversas outras situações do cotidiano no qual as pessoas dizem não ter preconceito, mas tem. Como por exemplo, muitas pessoas ainda hoje tem preconceito contra negros, e dizem não ter. É um livro que ensina as pessoas a terem mais gentileza, e que mostra o tanto que as pessoas podem ser cruéis diante do diferente, e as vezes são e acham normal

As pessoas olham tanto para alguém com alguma deformidade ou para negros e logo desviam o olhar. As vezes ignoram a presença da pessoa. E esquecem que ela também é um ser humano. Esquecem que ela também tem sentimentos. E no caso das crianças, esquecem que ela também gosta de brincar da mesma forma que ela. Outro ponto do livro é a forma como ele é escrito, tem pontos de reflexão e metáforas extremamente inteligentes nos quais nos faz pensar sobre a nossa vida e a forma como a enxergamos. 

Ok, eu estou sem ideias para escrever hoje. Mas basicamente é isso, ou seja, eu recomendo muito que vocês leiam. Vale cada segundo. E por hoje é só, sweeties

12 comentários:

  1. Nossa,já vou na livraria aqui perto de casa kkk...

    girlsofthemoonlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. mds,adoro esse livro *-*

    http://beautifulpdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu pai não se encontra em casa, está a viagem e hoje ele nem ligou :c Quando ele retornar, desejarei, com certeza. Feliz dia dos pais para você e para sua figura paterna <3
    Que legal esse trabalho! Brasão de armas? Todavia, boa sorte com tudo.

    Esse livro é demasiadamente famoso e até me parece legal e bom de ler por ser rápido para leitura e tratar de um assunto tão fofo. Quem sabe, um dia eu compro um para ler! Muito legal o post. Beijos, Milky.

    [look at me, look at fleur faneés]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio quando meu pai viaja, ainda mais no dia dos pais ç3ç E obrigadadinha <3
      Sim! É muito interessante. Trabalhoso, mas interessante :3 Parece mesmo que estamos em uma comissão da ONU >3<

      É muito famoso mesmo, e não é a toa! Compre, você vai amar ^u^
      Obrigada!

      Besos >3<

      Excluir
  4. Esse livro parece ótimo, acho que comprarei ^^

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente a vontade, eu retribuo ^3^
- Palavras de baixo calão, xingamentos e outros tipos de ofensas não são permitidos. Para quê tanto ódio no coraçãozinho, gente? c: