terça-feira, 30 de abril de 2013

Estação Coreia - Curiosidades e bons modos

Boa tarde pequenas flores de cerejeira! 
Demorei um pouquinho para postar hoje, eu sei. E provavelmente isso vai se repetir, pois o meu colégio maldito inventou um projeto literário em que tivemos que comprar dois livros (caros) e fazermos um diário de bordo anotando até o que você pensou na hora de ler parágrafo tal. Então eu tenho que ler um livro grosso e escrever outro "livro" sobre o livro, por isso vou ficar atrasada para postar aqui.

Deixando meus problemas pessoais com o colégio, vocês lembram da Estação Coreia? Pois então, eu achei essas curiosidades e dicas sobre bons modos que eu acho que seriam extremamente úteis no caso de nós viajarmos para lá.
Créditos totais para á Reira Magazine e ao K-Dream.

Então, Vamos ver mais?


Regras que você deve seguir:

 A regra mais importante (Pra quaisquer pais asiático) é tirar os sapatos antes de entrar na suposta casa. Se você não fizer isso eles podem nunca te convidar de novo.

 Não critique o Super Junior(Sério).

 Se alguma pessoa velha te oferecer comida com as mãos, mesmo que você ache nojento, aceite.

 Falar alto em publico não é aceitado ao menos que você esteja em um bar. Apenas pessoas de idade podem fazer isso, se não as pessoas vão mandar você se calar.

 Usar assentos reservados, mesmo que o ônibus ou metro estejam vazios.

 Quando for entregar algo pra alguém  ao invés de apenas estender o braço você deve utilizar seu outro braço apoiando o cutuvelo do braço que está entregando.

 Enfiar os hashis no arroz, coloque os sobre o descanço pra hashis. Hashis enfiados no arroz são usados como oferenda aos mortos.

 Quando for chamar um garçom ou um taxi, levante o braço e sua palma da mão precisa estar pra baixo e estão faça movimentos de vai e vem com todos os dedos, não use a palma da mão pra cima ou apenas estenda o braço, os coreanos acham que chamar com a palma da mão pra cima(como na imagem abaixo) só deve ser usado com cães, é uma extrema falta de respeito.

 Use as duas mãos pra segurar uma tigela ou um copo quando alguém estiver te servindo.

 Quando for em uma casa de banhos seus conhecidos vão quer te esfregar inteira, e vão pedir pra você fazer o mesmo, então aceite apesar de doer muito.

 Trate os mais velhos com respeito absoluto.

 É falta de educação pedir para fazer um "tour" na casa de algum coreano.



Conselhos sobre conversação:

 Nunca se comprometa com um coreano (a) ao menos que esteja mesmo afim de um relacionamento e tenha condições de ir pra Coréia, porque eles não viram aqui. Relacionamentos são levados muito a sério lá.

 Não suponha ser violenta, principalmente quando o assunto são crianças, nunca diga que ia bater ou matar uma nem de brincadeira. Se você fizer isso eles nunca mais te olharam da mesma maneira.

 Cuidado em como fala com sua paquera, se você pisar na bola eles nunca mais vão falar ou ter contato com você.

 Não chame os garotos de oppa, mas você pode usar unnie e hyung, eles vão adorar.



Sobre os coreanos:

 Se algum coreano estiver afim de você ele sempre irá perguntar oque você está fazendo, com quem está, aonde foi e etc. Portanto não se assuste.

 É comum perguntarem sua idade quanto estão te conhecendo.

 Coreanos são bem apressados com os relacionamentos, se te querem como amigos vão dizer que querem ser seus amigos na primeira conversa, também vale pra namorados.

 Você nunca vai ver trocas de carinhos entre casais ao vivo, o amor é algo muito intimo.

 Eles detestam tatuagens.

 Coreanos costumam beber e fumar demais, assim como nos doramas eles bebem até não aguentarem mais, mas isso é considerado normal.

  Geralmente os homens gostam muito de se mostrar, mesmo que passem vergonha.

  Eles são muito intrometidos.

  São vaidosos ao extremos e fazem de tudo pra cuidar da pele.

 Coreanos praticam muito bullying  e quem tenta ajudar algum colega nessa situação também vai sofrer do mesmo. O bullying é algo forte que o governo coreano não se importa.
 São obcecados por magreza extrema.


Enfim, essas são ás regras de etiquetas Coreanas! Sei que alguns vão nem se dar o trabalho de ler mas, Shisus tá vendo! ò_ó KKKK'
Espero que tenham gostado!
Bjs ^_^

8 comentários:

  1. Nossa achei muito legal 030 conhecer novas culturas \o/

    SOW

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vc deveria ter colocado algumas imagens(cenas) dessas regras, eu não entendi muito bem como pega um táxi u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu procurei e não achei :c Nem no Reira Magazine estava, á imagem tava bugada slá u3u AKSASKSP'

      Excluir
  3. Foi bom saber disso, ótimas dicas.
    Flor obrigada por seguir meu blog, já estou seguindo aqui, é lindo de mais parabéns!
    Xoxooh~
    Daily-whin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achei elas excelentes, quem me dera se alguma delas se aplicassem no Brasil! KKKK'
      De nada ^^ e obrigada ;3

      Bjs ^_^

      Excluir
  4. Nossa, esses coreanos são bem estranhos e interesseiros, UHASUSH'' >> "Se algum coreano estiver afim de você ele sempre irá perguntar oque você está fazendo, com quem está, aonde foi e etc. Portanto não se assuste.", sorte que li esse parágrafo, senão se eu for pra lá algum dia, ficaria com medo, u_u' Adorei a cultura coreana, não curtia antes, porém agora achei bem interessante -qq

    ~ Kisses

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
  5. - oooi' amore peguei todos .
    topa Afiliação com esse blog amore ? http://tudoparaseuphotoscapeface.blogspot.com.br/

    Seguiindo ' u.u

    ResponderExcluir

- Comente a vontade, eu retribuo ^3^
- Palavras de baixo calão, xingamentos e outros tipos de ofensas não são permitidos. Para quê tanto ódio no coraçãozinho, gente? c: